quarta-feira, 10 de abril de 2013

Reutilizando Materiais

Os ninhos de Páscoa das turmas de Maternal 3 A e B foram confeccionados com caixas de leite e revistas velhas. As orelhinhas de coelho foram feitas com sobras de cartolina japonesa. 




Brincadeira Sustentável

Ontem os amiguinhos do M3B fizeram uma brincadeira diferente. Montamos um mercadinho sustentável, com embalagens vazias e limpas de diversos produtos que utilizamos diariamente, como potes de iogurte, de margarina, requeijão, garrafinhas de suco, embalagens de produtos de higiene, como paste de dentes, condicionador, etc). Colocamos tudo nas "prateleiras" e fomos às compras. Utilizamos os carrinhos de mercado e a caixa registradora da ludoteca da escola e brincamos por um bom tempo com embalagens que diariamente vão para o lixo. Além de ser uma brincadeira divertida, reutilizamos materiais que ainda têm condições de ser usados, ao invés de comprar brinquedos novos ou de simplesmente jogar essas embalagens no lixo.






Monitores Ecológicos 2013

O primeiro encontro deste ano dos Monitores Ecológicos da escola ocorreu sexta-feira passada (05/04/2013). Conversamos sobre o projeto e começamos nossas atividades.
Este ano trabalharemos vários assuntos, começando pela Posse Responsável, onde vamos incentivar a comunidade escolar a adotar animais de rua. Vamos divulgar o blog da Posse Responsável, faremos campanhas para arrecadação de ração, também queremos conscientizar as pessoas que têm cães e gatos sobre a responsabilidade que devem ter com esses animais. Esse projeto dos Monitores Ecológicos é denominado "Amigo Bicho", e envolverá toda a escola.

Começamos esse projeto criando a história de um cachorrinho muito arteiro, do livrinho "O Peralta", de Jefferson Galdino. É um livro só de imagens, onde nossos monitores puderam soltar a imaginação e inventar uma história sobre o cãozinho. Em seguida, cada monitor ecológico recebeu a dobradura da cabeça de um cachorro para desenhar o rostinho dele e, na sequência, começamos a confeccionar o cartaz de divulgação do nosso projeto "Amigo Bicho".

Link do Projeto Posse Responsávelhttp://www.posseresponsavelcampobom.blogspot.com.br/