quarta-feira, 10 de abril de 2013

Monitores Ecológicos 2013

O primeiro encontro deste ano dos Monitores Ecológicos da escola ocorreu sexta-feira passada (05/04/2013). Conversamos sobre o projeto e começamos nossas atividades.
Este ano trabalharemos vários assuntos, começando pela Posse Responsável, onde vamos incentivar a comunidade escolar a adotar animais de rua. Vamos divulgar o blog da Posse Responsável, faremos campanhas para arrecadação de ração, também queremos conscientizar as pessoas que têm cães e gatos sobre a responsabilidade que devem ter com esses animais. Esse projeto dos Monitores Ecológicos é denominado "Amigo Bicho", e envolverá toda a escola.

Começamos esse projeto criando a história de um cachorrinho muito arteiro, do livrinho "O Peralta", de Jefferson Galdino. É um livro só de imagens, onde nossos monitores puderam soltar a imaginação e inventar uma história sobre o cãozinho. Em seguida, cada monitor ecológico recebeu a dobradura da cabeça de um cachorro para desenhar o rostinho dele e, na sequência, começamos a confeccionar o cartaz de divulgação do nosso projeto "Amigo Bicho".

Link do Projeto Posse Responsávelhttp://www.posseresponsavelcampobom.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário